Promotor de Justiça aposentado é resgatado pela polícia após sequestro de 60 horas em São Luís

Promotor de Justiça aposentado é resgatado pela polícia após sequestro de 60 horas em São Luís

Um dramáti­co res­gate ocor­reu na madru­ga­da des­ta sex­ta-feira em São Luís, quan­do poli­ci­ais con­seguiram lib­er­tar um pro­mo­tor de Justiça aposen­ta­do de 85 anos, Raimun­do Reis Vieira, que havia sido sequestra­do por crim­i­nosos. O idoso, tam­bém empresário, pas­sou cer­ca de 60 horas em cativeiro na zona rur­al da cidade. Uma força-tare­fa lid­er­a­da pela Polí­cia Civ­il e pelo Gae­co do Min­istério Públi­co do Maran­hão foi cru­cial para desco­brir o local onde a víti­ma esta­va deti­da.

Os sequestradores exi­giam a quan­tia de R$ 200 mil em tro­ca da lib­er­tação do pro­mo­tor, que foi abor­da­do por dois crim­i­nosos enca­puza­dos enquan­to trafe­ga­va pela aveni­da Sol Nascente, no bair­ro Sol e Mar, na tarde da últi­ma terça-feira. Ren­der­am-no e o levaram até o Habita­cional Cohab IV, onde aban­donaram seu car­ro. O rápi­do e coor­de­na­do tra­bal­ho das autori­dades foi fun­da­men­tal para res­gatar o pro­mo­tor com segu­rança e pren­der os envolvi­dos nesse crime hedion­do.

O seque­stro de Raimun­do Reis Vieira chocou a comu­nidade local e trouxe à tona a neces­si­dade de medi­das mais efe­ti­vas de com­bate à crim­i­nal­i­dade na região. A idade avança­da da víti­ma e seu papel ante­ri­or como pro­mo­tor de Justiça desta­cam a gravi­dade e o caráter desumano desse ato crim­i­noso, que ger­ou indig­nação e pre­ocu­pação entre os res­i­dentes de São Luís. O des­fe­cho pos­i­ti­vo do res­gate, no entan­to, demon­stra a com­petên­cia das autori­dades e a importân­cia da coop­er­ação entre difer­entes órgãos para garan­tir a segu­rança da pop­u­lação.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x