Polícia Federal monitora desmatamento na T.I. Arariboia

Polícia Federal monitora desmatamento na T.I. Arariboia

 

A Polí­cia Fed­er­al no Maran­hão, com apoio da Fun­dação Nacional dos Povos Indí­ge­nas (FUNAI), pro­moveu ação de lev­an­ta­men­to de infor­mações, com apoio aéreo, em con­tinuidade à Oper­ação TIARA – de desin­trusão na Ter­ra Indí­ge­na Araribóia.

A ação tem como obje­ti­vo ver­i­ficar in loco aler­tas de des­mata­men­to reg­istra­dos ao lon­go do ano de 2025, espe­cial­mente nos últi­mos meses, como parte de uma estraté­gia de pro­teção con­tra a extração ile­gal de madeira em áreas pro­te­gi­das, espe­cial­mente em Ter­ras Indí­ge­nas.

De acor­do com anális­es real­izadas no pro­gra­ma BRASIL MAIS, nos últi­mos 30 dias (28/08/2025 a 26/09/2025), foram iden­ti­fi­ca­dos 57 aler­tas de des­mata­men­to na TI Araribóia, total­izan­do uma área de 0,76 km², o equiv­a­lente a cer­ca de 106 cam­pos de fute­bol.

A ação tem como obje­ti­vo ver­i­ficar se essas áreas são pon­tos de extração legal ou ile­gal, se hou­ve queimadas ou se seri­am áreas sendo preparadas para cri­ação de gado.

A Polí­cia Fed­er­al reforça que a extração ile­gal de madeira em áreas de pro­teção espe­cial con­sti­tui crime ambi­en­tal.

Leia Também:  Paulo Victor inicia as articulações para garantir a presidência da Câmara de São Luís
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x