PF investiga suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil em São João dos Patos/MA

PF investiga suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil em São João dos Patos/MA

CAXIAS/MA – A Polí­cia Fed­er­al defla­grou, na man­hã des­ta sex­ta-feira (04), a 14ª fase da Oper­ação Con­teú­do Proibido, com foco no com­bate ao armazena­men­to e à dis­sem­i­nação de mate­r­i­al pornográ­fi­co infan­til. A ação resul­tou no cumpri­men­to de man­da­dos de bus­ca e apreen­são no municí­pio de São João dos Patos/MA, com apreen­são de equipa­men­tos eletrôni­cos que serão anal­isa­dos pelo setor peri­cial.

Segun­do a PF, o inves­ti­ga­do foi iden­ti­fi­ca­do a par­tir de ras­trea­men­to dig­i­tal feito com o uso de fer­ra­men­tas tec­nológ­i­cas avançadas. As provas apon­tam que ele pode ter armazena­do e com­par­til­ha­do mate­r­i­al de abu­so sex­u­al infan­til por meio da inter­net. Caso a sus­pei­ta seja con­fir­ma­da, ele poderá respon­der por crimes cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.

A Polí­cia Fed­er­al ressaltou que o con­sumo e a difusão desse tipo de con­teú­do não só con­fig­u­ram crimes graves, mas tam­bém incen­ti­vam a práti­ca de vio­lên­cia sex­u­al con­tra cri­anças e ado­les­centes, cujos trau­mas ger­a­dos são irre­ver­síveis e de lon­go impacto social.

A cor­po­ração reforça seu com­pro­mis­so com o com­bate à explo­ração sex­u­al infan­til e pede o apoio da sociedade no enfrenta­men­to ao prob­le­ma, por meio de denún­cias anôn­i­mas. As inves­ti­gações con­tin­u­am em anda­men­to para iden­ti­ficar pos­síveis víti­mas e respon­s­abi­lizar out­ros envolvi­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x