PF investiga compra de votos em Colinas

PF investiga compra de votos em Colinas

A Polí­cia Fed­er­al cumpriu,   últi­mo dia 04/07 (sex­ta-feira)   , dois man­da­dos de bus­ca e apreen­são no municí­pio de Col­i­nas, no Maran­hão, como parte de uma inves­ti­gação sobre um supos­to esque­ma de com­pra de votos ocor­ri­do nas eleições de 2024. A oper­ação bus­ca esclare­cer indí­cios de cor­rupção eleitoral envol­ven­do agentes políti­cos locais.

Os man­da­dos foram autor­iza­dos pela Justiça Eleitoral da 44ª Zona, com sede em Pas­sagem Fran­ca, e têm como obje­ti­vo reunir provas que pos­sam con­fir­mar o uso inde­v­i­do de recur­sos para influ­en­ciar o voto de eleitores no municí­pio de Col­i­nas. A oper­ação inte­gra um con­jun­to de ações da PF voltadas para coibir práti­cas ilíc­i­tas no proces­so eleitoral.

Durante as diligên­cias, um dos inves­ti­ga­dos foi autu­a­do por des­obe­diên­cia, resul­tan­do na lavratu­ra de um Ter­mo Cir­cun­stan­ci­a­do de Ocor­rên­cia (TCO). A Polí­cia Fed­er­al segue apu­ran­do os fatos, e novos des­do­bra­men­tos da inves­ti­gação não estão descar­ta­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x