PF combate crimes contra o sistema financeiro em Caxias

PF combate crimes contra o sistema financeiro em Caxias

Inves­ti­gação apon­tou esque­ma de saques fraud­u­len­tos do FGTS
A Polí­cia Fed­er­al defla­grou nes­ta sex­ta-feira (27/9), a Oper­ação Faz o Pix, que tem como obje­ti­vo reprim­ir crimes con­tra o sis­tema finan­ceiro, lavagem de din­heiro e asso­ci­ação crim­i­nosa situ­a­da na cidade de Caxias/MA. Foram cumpri­dos três man­da­dos de bus­ca e apreen­são.

A inves­ti­gação con­duzi­da pela Polí­cia Fed­er­al foi ini­ci­a­da em 2022 e lev­ou à iden­ti­fi­cação de um esque­ma de saques fraud­u­len­tos de val­ores do FGTS, inserção de dados fal­sos nos sis­temas de infor­mações bancárias, trans­fer­ên­cias bancárias não autor­izadas, lavagem de din­heiro e asso­ci­ação crim­i­nosa, cau­san­do danos aos cofres públi­cos.

Os man­da­dos de bus­ca e apreen­são, con­ce­di­dos com autor­iza­ção de que­bra de sig­i­lo de dados telemáti­cos, foram cumpri­dos no municí­pio de Caxias/MA, tan­to na residên­cias de inves­ti­ga­dos como em esta­b­elec­i­men­tos com­er­ci­ais vin­cu­la­dos ao esque­ma crim­i­noso.

Os inves­ti­ga­dos poderão respon­der pelos crimes de asso­ci­ação crim­i­nosa, inserção de dados fal­sos em sis­temas de infor­mações, este­lion­a­to, lavagem de din­heiro, den­tre out­ros.

Os mate­ri­ais apreen­di­dos serão encam­in­hados para a real­iza­ção de exam­es peri­ci­ais visan­do a cole­ta de novos ele­men­tos, out­ras pes­soas envolvi­das e a even­tu­al iden­ti­fi­cação de out­ros crimes rela­ciona­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x