Operação no Maranhão flagra fraudes em bombas de combustíveis

Operação no Maranhão flagra fraudes em bombas de combustíveis

Uma oper­ação con­jun­ta real­iza­da na últi­ma terça-feira (11) iden­ti­fi­cou fraudes eletrôni­cas em qua­tro pos­tos de com­bustíveis no Maran­hão. A fis­cal­iza­ção, que inspe­cio­nou oito esta­b­elec­i­men­tos, rev­el­ou a insta­lação de dis­pos­i­tivos ile­gais que manip­ulavam as medições nas bom­bas, entre­gan­do menos com­bustív­el do que o indi­ca­do ao con­sum­i­dor. A práti­ca crim­i­nosa, comum em esta­dos como São Paulo, foi detec­ta­da pela primeira vez no esta­do maran­hense.

Nos pos­tos inves­ti­ga­dos, foram apreen­di­dos 26 pulsers manip­u­la­dos e seis pla­cas eletrôni­cas adul­ter­adas, uma delas con­tendo um fio adi­cional uti­liza­do para alter­ar os vol­umes de com­bustív­el forneci­dos. A iden­ti­fi­cação dess­es dis­pos­i­tivos reforça a sofisti­cação dos méto­dos apli­ca­dos para lesar os con­sum­i­dores e ilus­tra a neces­si­dade de inten­si­ficar as fis­cal­iza­ções no setor. As autori­dades ain­da não divul­gar­am os nomes dos pos­tos envolvi­dos.

A oper­ação foi con­duzi­da pelo Insti­tu­to de Metrolo­gia e Qual­i­dade Indus­tri­al do Maran­hão (Inmeq-MA), em parce­ria com a Agên­cia Nacional do Petróleo (ANP), o Insti­tu­to de Pesos e Medi­das de São Paulo (Ipem-SP) e a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca do Maran­hão (SSP-MA). Segun­do os órgãos respon­sáveis, as inves­ti­gações con­tin­u­am, e os esta­b­elec­i­men­tos fla­gra­dos poderão ser mul­ta­dos, inter­di­ta­dos e, depen­den­do do caso, respon­der crim­i­nal­mente.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x