Operação da Polícia desmantela esquema Milionário de fraudes em contratos Municipais no Maranhão

Operação da Polícia desmantela esquema Milionário de fraudes em contratos Municipais no Maranhão

Oper­ação da Polí­cia Civ­il rev­ela fraude mil­ionária em con­tratos munic­i­pais no Maran­hão

Na man­hã da sex­ta-feira pas­sa­da (17), a Polí­cia Civ­il do Maran­hão, através da Super­in­tendên­cia de Com­bate à Cor­rupção (SECCOR), executou qua­tro man­da­dos de bus­ca e apreen­são em endereços na cap­i­tal maran­hense. Um deles, local­iza­do no bair­ro Vila Sar­ney, Mara­canã, abri­ga­va um con­glom­er­a­do de empre­sas da mes­ma família, sus­peitas de irreg­u­lar­i­dades em con­tratos com a Prefeitu­ra de São João do Carú.

A inves­ti­gação apon­tou que a empre­sa alvo havia fecha­do oito con­tratos com a prefeitu­ra, todos com evidên­cias de fraude. Em respos­ta à SECCOR, a prefeitu­ra infor­mou a não local­iza­ção dos doc­u­men­tos req­ui­si­ta­dos, rev­e­lando uma ausên­cia gen­er­al­iza­da de doc­u­men­tos durante a tran­sição de gestão entre 2020 e 2021.

Além de fraudes con­trat­u­ais, as apu­rações desven­daram irreg­u­lar­i­dades em con­tratações, paga­men­tos, ocul­tação de doc­u­men­tos públi­cos e desvio de ver­bas, envol­ven­do uma empre­sa “fan­tas­ma”. O mon­tante total dos con­tratos fraud­u­len­tos atingiu R$1.690.185,55.

A oper­ação se esten­deu a out­ros locais, incluin­do a residên­cia do con­ta­dor da prefeitu­ra e o supos­to escritório de con­tabil­i­dade no bair­ro Coha­fu­ma. Os inves­ti­ga­dos estão pre­stando esclarec­i­men­tos na super­in­tendên­cia, que apreen­deu diver­sos celu­lares para perí­cia.

As inves­ti­gações con­tin­u­am, ago­ra abrangen­do 53 con­tratos fir­ma­dos com difer­entes órgãos públi­cos, rev­e­lando uma tra­ma de cor­rupção que se estende por diver­sos municí­pios, envol­ven­do con­tratos de 2020 e 2021.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x