Operação da PF mira Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe em 2022

Operação da PF mira Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe em 2022

 

A Polí­cia Fed­er­al lançou uma oper­ação nes­ta quin­ta-feira (8) visan­do o ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro, ex-min­istros e ex-asses­sores, sus­peitos de tentarem pro­mover um golpe de Esta­do e inval­i­dar as eleições de 2022, que foram ven­ci­das por Luiz Iná­cio Lula da Sil­va. Entre os deti­dos estão dois mil­itares e o ex-asses­sor de Bol­sonaro, Fil­ipe Mar­tins.

Segun­do a PF, o grupo se orga­ni­zou em difer­entes núcleos para dis­sem­i­nar infor­mações fal­sas sobre fraudes eleitorais, com o obje­ti­vo de desle­git­i­mar a vitória de Lula nas urnas. A oper­ação inclui o cumpri­men­to de 33 man­da­dos de bus­ca e apreen­são, além de qua­tro man­da­dos de prisão pre­ven­ti­va. Tam­bém foram apli­cadas medi­das caute­lares, como proibição de con­tatos entre os inves­ti­ga­dos, retenção de pas­s­aportes e des­ti­tu­ição de car­gos públi­cos.

Os man­da­dos foram autor­iza­dos pelo min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), Alexan­dre de Moraes, emb­o­ra os nomes dos alvos não ten­ham sido divul­ga­dos ofi­cial­mente até o momen­to.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x