Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) em São Luís, durante a gestão do ex-secretário Diego Baluz, contratou a empresa PLANUM — Planejamento e Consultoria Urbana Ltda., de propriedade de Luiz Wagner Dacache Balieiro. Vale ressaltar que Balieiro foi o representante do Consórcio Central na licitação dos transportes. O objetivo desse contrato era realizar serviços de Auditoria Técnica para o Sistema de Transporte Coletivo Urbano da cidade.
Inicialmente, o contrato, de número 15/2022, tinha validade até 31 de dezembro de 2022. No entanto, até essa data, nenhum relatório foi apresentado, apesar dos inúmeros requerimentos feitos pelo Vereador Álvaro Pires. Para surpresa de todos, o ex-secretário Diego Baluz assinou o 1º Termo Aditivo ao Contrato nº 15/2022, prorrogando sua vigência por mais seis meses, a partir de 1º de janeiro de 2023.
Com a aproximação do fim da vigência do contrato para a realização da auditoria, espera-se que o atual Secretário, Diego Rodrigues, abra a “caixa preta” do Sistema de Transportes. Existe uma expectativa de que haja transparência nesse processo e que as questões não sejam resolvidas às escuras, durante a madrugada.
Em tempo : qual será o “REAL” motivo do prefeito esconder o resultado dessa auditoria ???