O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem restringido o acesso a posts antigos na rede social X (ex-Twitter). Quem acessa o perfil, criado em 2019, não consegue acessar todas as publicações.
Braide concorreu duas vezes ao cargo do executivo municipal e, até ser eleito em 2020, ganhou notoriedade por suas críticas contundentes ao então prefeito, Edivaldo Holanda Júnior.
Agora, ocupando a cadeira, Eduardo deixa de ser pedra para se tornar vidraça, estando na mira da opinião pública sobre a forma como vem conduzindo os problemas da cidade.
Um exemplo aconteceu durante as fortes chuvas que caíram em São Luís no último fim de semana. Com um alagamento no Retorno da UEMA, seguidores resgataram posts antigos do prefeito dizendo que o problema na região seria resolvido após a execução das longas obras ao longo da Avenida Lourenço Vieira da Silva.
Apesar das escavações espetaculosas realizadas e das promessas do prefeito, o problema do escoamento continuou exatamente como sempre foi ao longo as últimas décadas. Enquanto enfrentavam as águas represadas, condutores gravaram vários vídeos e compartilharam na internet mostrando a situação.