Na manhã desta terça-feira (14), manifestantes bloquearam um trecho da Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís, ateando fogo em pneus. O protesto, iniciado por volta das 6h, afetou uma das faixas da via no sentido Olho d’Água, causando transtornos no trânsito.
Os moradores protestavam contra o descaso da prefeitura de São Luís na Rua Projetada, localizada entre uma agência da Caixa Econômica e um supermercado. Com a via em péssimas condições, cheia de buracos e mato, eles reivindicam reparos. Além de afetar o trânsito de veículos, a situação também atinge os pedestres, que sofrem com calçadas quebradas e falta de iluminação.
Os manifestantes alegam que a última intervenção da administração municipal naquela região ocorreu em setembro do ano passado e, desde então, o local permanece em estado de abandono. Por volta das 7h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) chegou ao local para apagar o fogo e liberar o fluxo de veículos na avenida.
A prefeitura, por sua vez, acionou a SMTT para organizar o trânsito, mas, por enquanto, segue em silêncio sobre como pretende resolver os problemas denunciados pelos moradores.