Após ter sua nomeação aprovada pelo Senado Federal, o ministro Flávio Dino visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) para acertar os detalhes de sua posse. Recebido pelo presidente Luís Roberto Barroso e pelos ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça e Cristiano Zanin, ficou estabelecido que a posse ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro, com previsão para o dia 22.
O próximo passo é a publicação do decreto de nomeação pelo presidente da República no Diário Oficial da União. Dino expressou sua intenção de conduzir o processo de transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública e resolver pendências no Senado Federal antes da posse.
Ao deixar o STF, o ministro agradeceu a acolhida fraterna dos membros do Supremo, destacando que esse apoio foi crucial para sua aprovação pelo Senado. Dino ressaltou a importância do papel do STF na busca pela harmonia, entendimento e redução de conflitos institucionais, enfatizando que o tribunal desempenha um papel decisivo no país, de acordo com a Constituição e as leis.