Médicos assassinados no RJ: Ministro Dino fala em ‘execução’ e aciona PF para acompanhar investigações

Médicos assassinados no RJ: Ministro Dino fala em ‘execução’ e aciona PF para acompanhar investigações

 

O min­istro da Justiça, Flávio Dino, clas­si­fi­cou como “exe­cução” o assas­si­na­to de três médi­cos em um quiosque na Bar­ra da Tiju­ca, no Rio de Janeiro. As víti­mas, Mar­cos de Andrade Cor­sato, Perseu Ribeiro Almei­da e Diego Ralf de Souza Bom­fim, foram mor­tas a tiros por home­ns que desce­r­am de um veícu­lo. O crime levan­tou a “hipótese” de relação com a atu­ação de dois par­la­mentares fed­erais, levan­do Dino a acionar a Polí­cia Fed­er­al para acom­pan­har as inves­ti­gações.

Diego Bom­fim, uma das víti­mas, era irmão da dep­uta­da fed­er­al Sâmia Bom­fim (PSOL-SP). Flávio Dino infor­mou que o gov­er­nador Cláu­dio Cas­tro já está toman­do providên­cias, com a Polí­cia Civ­il e Polí­cia Fed­er­al envolvi­das nas inves­ti­gações. Além dis­so, a Sec­re­taria da Segu­rança de São Paulo está envian­do uma equipe para aux­il­iar nas apu­rações.

Os médi­cos, com for­mação e atu­ação em São Paulo, foram víti­mas de um ataque que apre­sen­tou car­ac­terís­ti­cas de exe­cução, pois nen­hum assalto foi anun­ci­a­do. Três deles não resi­s­ti­ram aos fer­i­men­tos e mor­reram no local. A inves­ti­gação con­tin­ua em anda­men­to, enquan­to as autori­dades bus­cam esclare­cer os motivos por trás desse trági­co inci­dente.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x