Lula demite Silvio Almeida após ministro ser acusado de assédio sexual

Lula demite Silvio Almeida após ministro ser acusado de assédio sexual

O pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va demi­tiu o min­istro dos Dire­itos Humanos, Sil­vio Almei­da, após acusações de assé­dio sex­u­al serem tor­nadas públi­cas. As denún­cias foram encam­in­hadas à ONG Me Too Brasil por várias mul­heres, uma delas sendo a min­is­tra da Igual­dade Racial, Anielle Fran­co. A infor­mação foi ini­cial­mente divul­ga­da pelo por­tal “Metrópoles” e con­fir­ma­da pela ONG, que atua no com­bate à vio­lên­cia sex­u­al. Os supos­tos casos teri­am ocor­ri­do no ano pas­sa­do.

Após uma reunião com Almei­da no Palá­cio do Planal­to, Lula declar­ou que a per­manên­cia do min­istro no car­go era “insus­ten­táv­el” dev­i­do à gravi­dade das acusações. Em nota ofi­cial, a Presidên­cia afir­mou que, diante da natureza das ale­gações, a decisão de exon­er­ação foi inevitáv­el. Almei­da, que sem­pre foi uma figu­ra de destaque no gov­er­no, ago­ra enfrenta uma grave crise políti­ca.

Sil­vio Almei­da negou vee­mente­mente as acusações de assé­dio. Em um comu­ni­ca­do, o ex-min­istro declar­ou que não prati­cou nen­hu­ma con­du­ta imprópria e que pre­tende provar sua inocên­cia. 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x