Na manhã desta terça-feira (17), a influenciadora digital Laissa Albino foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em São Luís. Laissa, que acumula mais de 38 mil seguidores no Instagram, é investigada por promover o ‘Jogo do Tigrinho’, um jogo de azar considerado contravenção penal no Brasil. A operação foi conduzida pelo delegado Pedrão Adão e faz parte de uma investigação mais ampla sobre crimes contra o consumidor.
A influenciadora é suspeita de utilizar suas redes sociais para incitar a prática de jogos de azar e de integrar uma associação criminosa envolvida com esse tipo de atividade ilegal. Além disso, as investigações apontam que Laissa estaria usando contas de terceiros para ocultar a origem de valores obtidos com os jogos, o que pode configurar o crime de lavagem de dinheiro, segundo o delegado responsável pela operação.
Durante o cumprimento do mandado em sua residência, localizada na Vila Riod, na região da Cidade Operária, foram apreendidos celulares e tablets que servirão como prova no inquérito. Além disso, uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no local, ampliando as suspeitas sobre a influenciadora.