Flávio Dino seria o “Juca” citado em plano de golpe de Estado, aponta investigação da PF

Flávio Dino seria o “Juca” citado em plano de golpe de Estado, aponta investigação da PF

 

A Polí­cia Fed­er­al está inves­ti­gan­do se o min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), Flávio Dino, foi um dos alvos de um plano crim­i­noso que incluía assas­si­natos de autori­dades e um golpe de Esta­do para impedir a posse de Luiz Iná­cio Lula da Sil­va (PT) como pres­i­dente da Repúbli­ca. Dino, que na época era senador eleito e indi­ca­do para o Min­istério da Justiça, pode ter sido iden­ti­fi­ca­do como “Juca” em um doc­u­men­to que detal­ha­va as eta­pas da con­spir­ação.

Na últi­ma terça-feira (19), a PF cumpriu man­da­dos con­tra sus­peitos de inte­grar a orga­ni­za­ção crim­i­nosa, que já teria plane­ja­do os assas­si­natos do pres­i­dente Lula, do vice-pres­i­dente Ger­al­do Alck­min (PSB) e do min­istro do STF Alexan­dre de Moraes. Segun­do os inves­ti­gadores, o obje­ti­vo do grupo era deses­ta­bi­lizar a democ­ra­cia e garan­tir a per­manên­cia de Jair Bol­sonaro no poder. As evidên­cias cole­tadas indicam que Flávio Dino tam­bém estaria na mira, sendo apon­ta­do como um dos nomes pri­or­itários a serem elim­i­na­dos.

O envolvi­men­to de Dino na lista de alvos lev­an­ta novas questões sobre a abrangên­cia da con­spir­ação e os riscos enfrenta­dos por fig­uras públi­cas que defen­d­em o for­t­alec­i­men­to das insti­tu­ições democráti­cas. A PF ago­ra bus­ca iden­ti­ficar conexões entre os sus­peitos deti­dos e o supos­to plano, além de con­fir­mar se o apeli­do “Juca” se refe­ria de fato ao atu­al min­istro do STF. Até o momen­to, Dino não se pro­nun­ciou ofi­cial­mente sobre a inves­ti­gação.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x