Um áudio bombástico obtido pelo Blog do Filipe Mota joga ainda mais luz sobre o caso do Tech Office e expõe a ligação direta de Marcus Brandão com a família do assassino Gilbson. A gravação traz falas de um advogado identificado como Rodrigo, figura intimamente ligada a Flávio Costa – advogado da família Brandão –, revelando a existência de pagamentos mensais como forma de “cala boca”.
No trecho de 2min42s, Rodrigo chega a sugerir uma possível facilitação dentro da justiça, caso a situação fosse tratada de forma discreta. O advogado orienta:
“Entendeu? Vê com ele para ver como é que ele consegue resolver isso aí. E aí me dá um retorno, porque eu vou passar lá para eles. Entendeu? Qual é o detalhe? Outra coisa, vamos tratar de forma mais restrita, porque a coisa mais se pede para mais gente, mais você espalha e aí você inhibe a pessoa de na decisão (…).”
Em outro momento, o advogado adverte para que a esposa e o pai de Gilbson não compareçam mais ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a fim de não expor a ligação de Daniel Brandão com o caso. Rodrigo reforça:
“Quando quiser falar com Daniel, alguma coisa mais assim, evita de ir no tribunal, porque também é outro tipo de exposição. Tanto para vocês quanto para ele, qualquer coisa entra em contato comigo, que aí eu vejo com ele, a gente marca uma reunião no lugar mais reservado (…).”
O momento mais explosivo surge aos 13min32s, quando Lorena, esposa de Gilbson, questiona se poderia alterar as datas do suposto pagamento. O advogado Rodrigo, então, faz menção direta a Marcus Brandão:
“Era como se tem como botar sempre o dia primeiro. (…) Mas esse não é mediante o contrato, não é? (…) Esse pagamento tá vindo aonde? Dr. Marcos. (…) a gente sempre dia primeiro pagar lugar o escola dos pequenos (…).”
Veja o áudio :
Segundo apuração, Lorena teria em mãos comprovantes das transferências que atesta a veracidade dos fatos , documentos que já estariam sendo analisados pela Polícia Federal. Se confirmada a autenticidade, o escândalo pode implicar Marcus e Daniel Brandão em um dos episódios mais sombrios da política maranhense.