Entre Obras e Bastidores: Brandão adia debate eleitoral para 2026

Entre Obras e Bastidores: Brandão adia debate eleitoral para 2026

 

Sob o sol de um Maran­hão em obras, o gov­er­nador Car­los Brandão (PSB) resolveu silen­ciar o bur­bur­in­ho das urnas. Em entre­vista à TV Mirante, ele cravou: “Eleição só em 2026”. Enquan­to os alicerces do esta­do se moldam entre asfal­tos e esco­las, Brandão pref­ere man­ter a políti­ca onde ela sem­pre esteve — nos basti­dores. “Tem tan­ta cobrança téc­ni­ca que eu pre­firo ficar até o fim do ano cuidan­do da gestão”, jus­ti­fi­cou.

Mas o silên­cio ofi­cial não impede o sus­sur­ro dos corre­dores. Sebastião Madeira, secretário-chefe da Casa Civ­il e peça-chave no xadrez pala­ciano, soltou uma peça no tab­uleiro durante entre­vista à rádio O Impar­cial: Felipe Camarão, atu­al vice-gov­er­nador, pode ser o herdeiro políti­co do grupo em 2026. Um gesto, talvez invol­un­tário, que fez ecoar o nome do petista nas rodas de análise.

Brandão, segun­do fontes próx­i­mas, cogi­ta deixar o car­go em abril de 2026 para bus­car uma cadeira no Sena­do. O gesto abriria espaço para Camarão, numa tran­sição sim­bóli­ca e estratég­i­ca. Madeira, ao ven­ti­lar essa hipótese, joga luz sobre o que pode ser mais que uma espec­u­lação: a semente de uma sucessão alin­ha­da, pen­sa­da nos detal­h­es.

Por ora, o gov­er­nador segue sua tril­ha de gestor, com o apoio irrestri­to de seu vice Felipe Camarão. Entre obras e promes­sas, ele cam­in­ha com os pés no pre­sente e os olhos semi­cer­ra­dos para o futuro. E como em toda boa tra­ma políti­ca, as palavras ditas em públi­co muitas vezes são as menos rev­e­lado­ras. Porque, no Maran­hão, até o silên­cio tem dis­cur­so.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x