Em noite de homenagens, Câmara Municipal concede a medalha Simão Estácio da Silveira

Em noite de homenagens, Câmara Municipal concede a medalha Simão Estácio da Silveira

O even­to foi con­duzi­do pelo pres­i­dente da Câmara, vereador Paulo Vic­tor (PSDB), e con­tou com pre­senças dos 31 par­la­mentares. O chefe do leg­isla­ti­vo ludovi­cense ressaltou a importân­cia da Medal­ha Simão Está­cio da Sil­veira como for­ma nobre de recon­hec­i­men­to aos que con­tribuíram, de maneira rel­e­vante, para o pro­gres­so da cidade. Ele pon­tu­ou a diver­si­dade de seg­men­tos rep­re­sen­ta­dos entre os agra­ci­a­dos, enfa­ti­zan­do a respon­s­abil­i­dade de cada um na con­strução de uma São Luís mais próspera. 

“Esta é uma noite espe­cial, em que cel­e­bramos as con­quis­tas indi­vid­u­ais e o espíri­to cole­ti­vo que impul­siona o desen­volvi­men­to de São Luís. Esta hon­raria, maior da nos­sa casa leg­isla­ti­va munic­i­pal, é o sím­bo­lo do nos­so recon­hec­i­men­to a essas per­son­al­i­dades que se dedicaram, incansavel­mente, pelo bem-estar da nos­sa pop­u­lação e da cidade. Por­tan­to, con­sid­er­amos um recon­hec­i­men­to mais que mere­ci­do e dev­i­do”, disse.

Rep­re­sen­tan­do o gov­er­nador do Maran­hão Car­los Brandão (PSB), o chefe da Casa Civ­il, Sebastião Madeira, pon­tou que “a entre­ga da Medal­ha Simão Está­cio da Sil­veira é um mar­co do com­pro­mis­so da Câmara com a cidade, recon­hecen­do e val­orizan­do aque­les que colo­cam suas vidas à serviço dos ludovi­cens­es”.  

Em nome da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão (Ale­ma), o dep­uta­do estad­ual Rafael (PSB), que no even­to rep­re­sen­tou a pres­i­dente da insti­tu­ição, Irace­ma Vale (PSB), desta­cou que “a solenidade reafir­ma o poten­cial de cada cidadão em con­tribuir para o cresci­men­to e pros­peri­dade de São Luís e a Câmara está de parabéns pelo recon­hec­i­men­to presta­do”.  

Para o co-vereador do Cole­ti­vo Nós (PT), Jonathan Soares, a entre­ga da medal­ha “rep­re­sen­ta um jus­to recon­hec­i­men­to àque­les que doaram seu tem­po, seu tra­bal­ho, seu con­hec­i­men­to, seus esforços, pelo bem de São Luís e da pop­u­lação, e mere­cem essa refer­ên­cia”, além de “reforçar o êxi­to de ini­cia­ti­vas que partem de autori­dades, profis­sion­ais lib­erais, civis e que con­tribuem, de fato, para o cresci­men­to da cidade”.  

Recon­hec­i­men­to 

Entre os hom­e­nagea­d­os com a medal­ha, autori­dades políti­cas e profis­sion­ais de várias áreas. Lison­jea­d­os com a defer­ên­cia, expres­saram, em agradec­i­men­to, a gratidão e emoção ao rece­ber a hon­raria. 

Fru­to de proposição do pres­i­dente da Câmara, Paulo Vic­tor (PSDB), o secretário-chefe do Gabi­nete Mil­i­tar do Gov­er­no do Maran­hão, coro­nel Hum­ber­to Aldrin Soares, foi hom­e­nagea­do com a comen­da. Ele com­ple­ta 28 anos de ded­i­cação ao serviço públi­co, ten­do ingres­sa­do na Polí­cia Mil­i­tar do Maran­hão em 1994. 

Aldrin Soares pon­tu­ou a sat­is­fação com a refer­ên­cia. “Agradeço e estou muito hon­ra­do com a lem­brança do esti­ma­do Paulo Vic­tor. Pela segun­da vez, ten­ho a hon­ra em ser recon­heci­do pela insti­tu­ição. Já fui agra­ci­a­do com o Títu­lo de Cidadão Ludovi­cense e ago­ra, essa medal­ha, que só ten­ho a agrade­cer pela val­oriza­ção de um tra­bal­ho con­struí­do há quase três décadas. Meu muito obri­ga­do”, ressaltou.

Maria Maciel Bruza­ca foi hom­e­nagea­da por meio de uma proposição do Cole­ti­vo Nós (PT). Ela tem mais de 20 anos ded­i­ca­dos a ações na área de social, ten­do coor­de­na­do, entre out­ros, movi­men­to do Ação Cidada­nia con­tra a Fome e pela Vida. Com seu tra­bal­ho – pro­je­tos, cur­sos, doações, ofic­i­nas e out­ros -, ela alcançou mais de 100 jovens, em diver­sos bair­ros da cap­i­tal, deixan­do como lega­do, a ger­ação de opor­tu­nidades que con­tribuíram para um futuro de êxi­to a este públi­co.   

“Rece­ber a comen­da é um impor­tante recon­hec­i­men­to de todo um tra­bal­ho que foi resul­ta­do de esforços cole­tivos e dedi­co a todos que somaram nes­sa cam­in­ha­da. Todos deve­mos ser con­tribuintes na con­strução de uma sociedade mais rica, plur­al, jus­ta e igual­itária”, frisou Maria Bruza­ca.  

Par­tic­i­param do even­to, autori­dades políti­cas, rep­re­sen­tantes dos poderes exec­u­ti­vo, leg­isla­ti­vo e judi­ciário, além de profis­sion­ais de várias áreas – médi­cos, empresários, jor­nal­is­tas, exec­u­tivos, mil­itares, líderes reli­giosos e demais per­son­al­i­dades que colab­o­raram com o desen­volvi­men­to da cap­i­tal. 

Históri­ca 

Em sua 28ª edição, a cer­imô­nia de entre­ga da Medal­ha Simão Está­cio da Sil­veira foi cri­a­da pelo Câmara Munic­i­pal em 1995 para hom­e­nagear, a cada ano, pes­soas que con­tribuíram pelo bem-estar dos ludovi­cens­es e da cidade. As per­son­al­i­dades con­dec­o­radas são indi­cadas pelos 31 vereadores, sendo três nomes para cada.  

A medal­ha Simão Está­cio da Sil­veira foi insti­tuí­da pela Lei Orgâni­ca do Municí­pio e reg­u­la­men­ta­da pela Res­olução 05/95 do plenário. Simão Está­cio da Sil­veira foi o fun­dador e primeiro pres­i­dente da Câmara Munic­i­pal de São Luís. Segun­do reg­istros, a comu­ni­cação desse fato à Coroa de Por­tu­gal, que mar­cou a história políti­ca de São Luís e do Maran­hão, ocor­reu em 9 de dezem­bro de 1619. 

Veja mais fotos da entre­ga da Medal­ha Simão Está­cio da Sil­veira no link a seguir: https://photos.app.goo.gl/9YG3gKrweu75Amae8

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x