No próximo domingo, 21, o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) realiza uma grande convenção partidária que oficializará a sua candidatura para à Prefeitura de São Luís. O evento está marcado para às 15h40, no Ginásio Castelinho, e contará com a presença de lideranças dos 12 partidos que integram a sua extensa base aliada.
Intitulada “Juntos Por São Luís”, a convenção marcará o início da campanha de Duarte no processo eleitoral que vai definir o próximo prefeito da capital maranhense. Para a eleição 2024, o projeto político defendido por Duarte foi abraçado por uma frente ampla de partidos.
Apoiam a candidatura de Duarte para prefeito os seguintes partidos: Avante, Cidadania, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Renovação Democrática (PRD), Podemos, Partido Verde (PV), Progressistas, além do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e União Brasil.
“Um novo dia, uma nova história. Eu acredito: São Luís pode muito mais. Uma cidade com oportunidades para todos”, afirma Duarte, que também conta com a adesão do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); do vice-governador Felipe Camarão (PT) e da senadora Eliziane Gama (PSD).
Em postagem nas redes sociais, Duarte Júnior convida a população para participar da convenção. “Faça parte dessa história! Conto com a sua presença! Chame sua família e amigos. Vamos juntos resgatar o amor pela nossa Ilha!”.
Mais acesso à saúde — sem as extensas filas para consultas, exames ou terapias -, educação municipal de qualidade e inclusiva e a oferta de transporte público “limpo, pontual, eficiente e acessível”, são algumas das principais plataformas de campanha defendidas por Duarte.
Usuários da internet defendem a renovação no Palácio La Ravardière e reagiram ao anúncio da candidatura do sociaista. “Vai ser o melhor prefeito da história de São Luís”, disse um internauta. “Esse tem humildade e com apoio do nosso presidente Lula, do nosso governador e do povo, você chega lá”, comentou outra usuária.