Derrotados na UFMA tentam organizar protesto antidemocrático

Derrotados na UFMA tentam organizar protesto antidemocrático

 

Na esteira de uma der­ro­ta na con­sul­ta prévia da UFMA, o grupo lid­er­a­do por pelo Dire­tor do CCH ,
Façan­ha bus­ca, de for­ma frustra­da e anti­democráti­ca, orga­ni­zar um protesto. Igno­ran­do a von­tade da maio­r­ia da comu­nidade uni­ver­sitária, o rep­re­sen­tante der­ro­ta­do no proces­so sucessório ten­ta inci­tar um movi­men­to golpista, sob o pre­tex­to de denun­ciar uma supos­ta pre­cariedade na insti­tu­ição. Sur­preen­den­te­mente, nen­hum con­jun­to de reivin­di­cações foi apre­sen­ta­do à gestão da UFMA pelos estu­dantes, con­forme comu­ni­ca­do ofi­cial da insti­tu­ição.

O líder do grupo der­ro­ta­do não hesi­ta em minar a democ­ra­cia, ale­gan­do fal­sa­mente ser o ver­dadeiro vence­dor da dis­pu­ta, ape­sar de ter sofri­do uma der­ro­ta expres­si­va. Seu obje­ti­vo parece ser cri­ar caos para sat­is­faz­er sua ambição desme­di­da pelo poder.

Neste momen­to, ele con­ta com o apoio de alguns estu­dantes que ante­ri­or­mente apoiaram Fer­nan­do Car­val­ho e Leonar­do Soares, reitor e vice-reitor respec­ti­va­mente. A ten­ta­ti­va de invadir e ocu­par espaços na UFMA vio­la os princí­pios democráti­cos, com pro­fes­sores uti­lizan­do os estu­dantes como mas­sa de manobra para seus próprios inter­ess­es.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x