O site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (4) que o empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra teria intermediado a liberação de emendas do deputado federal Cléber Verde (MDB) para os municípios de Governador Nunes Freire e São Domingos do Maranhão. No celular de Gianmarko, a Polícia Federal (PF) teria encontrado áudios mencionando a chefe de gabinete de Cléber como interlocutora para tratar dos recursos.
“Manda ela ligar para o deputado. O telefone não está aí? Manda ela ligar para o deputado. Passa uma mensagem que ele resolve na mesma hora. Ele atende o telefone. Manda ela ligar para o deputado”, diz a transcrição de um dos áudios.
Dirigente do MDB em São Luís, o parlamentar tem sido figura constante no palanque do prefeito Eduardo Braide (PSD) posicionando-se ao lado dele durante inaugurações. Na semana passada, sua equipe teria protagonizado uma briga física com aliados do vereador Ribeiro Neto durante o anúncio de uma obra na Chácara Itapiracó.
O parlamentar tenta emplacar o filho, Cléber Verde Filho, como candidato a vereador em São Luís. Ele já foi nomeado dentro da administração municipal com o cargo de Assessor Técnico do Prefeito. Enquanto isso, o pai já colocou o partido à disposição de Braide. A notícia de repercussão nacional agora atinge um aliado do prefeito, que já enfrenta questionamentos em outras frentes, como os contratos firmados pela sua administração.