Foi só o nome do deputado federal Duarte Júnior aparecer em crescimento nas pesquisas internas realizadas pelos pré-candidatos a prefeito de São Luís que ele acordou nesta quinta-feira, dia 6, vítima de fake news por parte de emissários dos seus adversários na imprensa.
O alvo foram os mutirões oftalmológicos promovidos por Duarte, que têm sido um sucesso em São Luís, retirando milhares de ludovicenses da fila da saúde com consultas, exames, óculos gratuitos e cirurgias de catarata.
Incapazes de realizar algo em benefício do povo, seus adversários querem macular a imagem da ação, alegando falsamente que ela pode caracterizar crime eleitoral. O que eles não mencionam é que essa iniciativa já é realizada pelo deputado desde o ano passado, seu primeiro ano como parlamentar. Portanto, trata-se de um programa contínuo, não apenas uma ferramenta eleitoral.
O alvoroço causado pelos adversários de Duarte com essa fake news na manhã de hoje só demonstra o quanto a pré-campanha do deputado está crescendo e incomodando, obviamente.