Com fama de não cumprir compromissos, Brandão enfrenta crescente desconfiança política no Maranhão e em Brasília.

Com fama de não cumprir compromissos, Brandão enfrenta crescente desconfiança política no Maranhão e em Brasília.

 

O Gov­er­nador Car­los Brandão começa a sen­tir o amar­go sabor da traição, uma práti­ca que se tornou recor­rente em sua relação com ali­a­dos.

Con­heci­do por não hon­rar acor­dos políti­cos e por ten­tar boico­tar ali­a­dos nas eleições de 2024, Brandão está empen­hado em pro­mover seu sobrin­ho, Orleans Brandão, como can­dida­to. No entan­to, ele tem encon­tra­do difi­cul­dades em angari­ar apoio políti­co no esta­do.

Políti­cos con­sul­ta­dos pelo núcleo do grupo Brandão relatam que as con­ver­sas têm sido sem­pre as mes­mas, reple­tas de promes­sas de tra­bal­ho pelos municí­pios e dis­cur­sos sobre munic­i­pal­is­mo. Con­tu­do, um prefeito da região Leste do esta­do desabafou: “Nada mudou. É a mes­ma história de sem­pre, e nun­ca cumpri­ram o que prom­e­ter­am. Eu não caio mais nesse con­to do vigário. Quan­do pre­ci­sei do grupo Brandão no ano pas­sa­do, eles apoiaram meu adver­sário, que acabou per­den­do.”

Esse é o modus operan­di do grupo Brandão: se fazem de víti­mas enquan­to apun­halam ali­a­dos pelas costas, para depois voltar pedin­do aju­da como se nada tivesse acon­te­ci­do.

Nem mes­mo quem lhe fez Gov­er­nador do esta­do escapou da desleal­dade. Brandão afas­tou todo o grupo lig­a­do ao atu­al min­istro do STF, Flávio Dino, que o aju­dou a se eleger. Essa ação é uma clara demon­stração da ingratidão de Brandão em relação a quem lhe esten­deu a mão.

Muitos prefeitos, vereadores e lid­er­anças já man­i­fes­tam que não seguirão o grupo nas próx­i­mas eleições. A descon­fi­ança é palpáv­el, e muitos acred­i­tam que Orleans Brandão, can­dida­to do gov­er­nador, não pos­sui chances reais de vencer as eleições para gov­er­nador do Maran­hão em 2026. Alguns, inclu­sive, que atual­mente estão na esfera gov­er­na­men­tal, afir­mam que a hora de se afas­tar está se aprox­i­man­do.

Leia Também:  Luciano comanda evento histórico e sinaliza virada de Dr. Kaio em Pinheiro

A história ensi­na que o povo pode até esque­cer a traição, mas jamais esque­cerá o traidor. “Dirá Judas”.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x