Brasil de luto: morre Silvio Santos, ícone da TV brasileira aos 93 anos

Brasil de luto: morre Silvio Santos, ícone da TV brasileira aos 93 anos

 

O Brasil perdeu um de seus maiores ícones da comu­ni­cação neste sába­do (17), com a morte do empresário e apre­sen­ta­dor Sil­vio San­tos, aos 93 anos. A notí­cia foi con­fir­ma­da pelo SBT, emis­so­ra fun­da­da por ele, por meio das redes soci­ais. Sil­vio esta­va inter­na­do des­de o iní­cio do mês em um hos­pi­tal par­tic­u­lar em São Paulo, enfrentan­do com­pli­cações de saúde que se agravaram nas últi­mas sem­anas.

Sil­vio San­tos, nome artís­ti­co de Senor Abra­vanel, con­stru­iu uma car­reira que mar­cou ger­ações, tor­nan­do-se uma das fig­uras mais recon­heci­das e queri­das da tele­visão brasileira. Seu pro­gra­ma homôn­i­mo, o Pro­gra­ma Sil­vio San­tos, estre­ou em 1963 e, ao lon­go das décadas, tornou-se um sím­bo­lo do entreten­i­men­to pop­u­lar no país. Além de seu caris­ma à frente das câmeras, Sil­vio foi o fun­dador do Sis­tema Brasileiro de Tele­visão (SBT), que começou suas trans­mis­sões em 1981 e se con­soli­dou como uma das maiores redes de tele­visão do Brasil.

O apre­sen­ta­dor já havia sido inter­na­do em 18 de jul­ho de 2024, no Hos­pi­tal Albert Ein­stein, para tratar uma infecção por H1N1, mas rece­beu alta dois dias depois. Em 1º de agos­to, retornou ao hos­pi­tal para novos exam­es, mas des­ta vez não con­seguiu se recu­per­ar. Sua morte encer­ra um capí­tu­lo fun­da­men­tal da história da tele­visão brasileira e deixa uma lacu­na irreparáv­el no coração de mil­hões de fãs.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x