Mais um escândalo bate à porta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Eduardo Braide. Duas empresas da mesma família foram recrutadas para prestar serviços idênticos, com valores que guardam similaridade.
A primeira beneficiada foi a AVANT ENGTECH LTDA, pertencente a Guilhermano Pires Ferreira Correa. O contrato foi assinado no último dia 25 de agosto, ao custo de R$ 2.699.999,92, para “Manutenção e Correção preventiva de Pavimentação, Paralelepípedo, Drenagens, Passeios, Pavimentação Asfáltica, obras de contenção e complementares”.
Quatro dias após, foi a vez da SINAVIAS PROJETO E EXECUÇÃO DE OBRAS VIÁRIAS LTDA celebrar acordo. O custo dos serviços foi orçado em R$ 2.674.000,00, tendo como objeto descrição semelhante ao exposto acima.
A empresa tem como proprietário o Sr. Guibson Pires Ferreira Correa, que vem a ser irmão de Guilhermano. Este último é uma figura politicamente exposta, tendo sido secretário de Transportes do estado do Piauí na gestão de Wellington Dias.
Ambos os contratos possuem a mesma validade, de 12 meses, e foram celebrados por adesão à ata de preços. Não foi informado pelo Diário Oficial, no entanto, a ata que foi aderida pelo Município de São Luís.
Braide e seu “secretário pra toda obra”, Diego Rodrigues, terão muito a explicar…
Em tempo : ainda tem um terceiro parente envolvido nesse escândalo!!!
E mais : o blog denunciou que antes mesmo do contrato os irmãos já estavam fazendo a sinalização de São Luís, caracterizando que já existia um acordo Verbal.