“Adora São Luís” vira showmício para o sobrinho do governador

“Adora São Luís” vira showmício para o sobrinho do governador

 

O que dev­e­ria ser uma noite de fé, lou­vor e ado­ração acabou atrav­es­sa­do pela vel­ha políti­ca trav­es­ti­da de devoção. O even­to “Ado­ra São Luís”, apre­sen­ta­do como cel­e­bração reli­giosa, fun­cio­nou na práti­ca como um pal­co cuida­dosa­mente mon­ta­do para apre­sen­tar à classe evangéli­ca o sobrin­ho do gov­er­nador Brandão. A litur­gia deu lugar ao mar­ket­ing políti­co, e o altar virou vit­rine eleitoral.

Pro­pa­gan­da dos can­didatos a todo vapor

Não é a primeira vez que a família Brandão desafia, sem cer­imô­nia, a Justiça Eleitoral. Pro­duzi­do pelo vereador Mar­quin­hos, o even­to reuniu fiéis, holo­fotes e dis­cur­sos que ultra­pas­saram o lim­ite do aceitáv­el, trans­for­man­do o encon­tro reli­gioso em um ver­dadeiro showmí­cio dis­farça­do. A estraté­gia é con­heci­da: usar a fé como escu­do, a músi­ca como corti­na de fumaça e o públi­co reli­gioso como mas­sa de manobra.

O mais inqui­etante, porém, não é ape­nas a ousa­dia políti­ca, mas o silên­cio insti­tu­cional. A sen­sação é de que a Justiça Eleitoral virou fig­u­rante diante do poder con­cen­tra­do da família Brandão. Enquan­to regras são atro­peladas e lim­ites igno­ra­dos, prevalece a impressão de que, no Maran­hão, há quem se sin­ta aci­ma da lei e aja como se o órgão fis­cal­izador sim­ples­mente não exis­tisse.

Leia Também:  Presidente Iracema Vale recebe trabalhadores rurais durante o ‘Grito da Terra - Maranhão 2024’
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x