Leandro da Silva Sousa, acusado de assassinar o delegado da Polícia Civil Márcio Mendes Silveira, foi preso na tarde desta sexta-feira (11), em uma ação rápida e coordenada das polícias Civil e Militar do Maranhão. A prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime, que abalou as forças de segurança do estado.
O delegado foi morto na manhã de quinta-feira (10) durante uma operação para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra Leandro, investigado por tentativa de homicídio. A ação ocorreu na zona rural de Caxias, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora. Ao chegar ao local, os policiais anunciaram a presença, mas foram recebidos a tiros.
Márcio Mendes foi atingido na cabeça e morreu no local. Dois outros policiais civis também foram baleados: um na clavícula e outro na perna. Ambos foram socorridos e levados a um hospital em Teresina, no Piauí, onde permanecem internados fora de risco. A prisão de Leandro representa um desfecho parcial para o caso, que segue sendo investigado pela Polícia Civil.