Acusação de Uso de Máquina Pública em Invasão de Terra Privada Envolvendo Secretário Municipal e Irmão do Prefeito de Palmeirândia

Acusação de Uso de Máquina Pública em Invasão de Terra Privada Envolvendo Secretário Municipal e Irmão do Prefeito de Palmeirândia

Em Palmeirân­dia, uma situ­ação pre­ocu­pante está ocor­ren­do: o irmão do prefeito, chama­do “Seu Di”, que é o Secretário Munic­i­pal de Trans­porte, segun­do denún­cias deu per­mis­são para que equipa­men­tos da prefeitu­ra fos­sem usa­dos para invadir ter­ras pri­va­da de pes­soas mais humildes. “San­tinho”, um ex-moto­taxista, é o prin­ci­pal respon­sáv­el pelas invasões.

O bole­tim feito pelo dono da ter­ra inva­di­da.

Denun­cias dão con­ta que na segun­da-feira (14), por vol­ta das 9h da man­hã, “San­tinho”, usan­do uma pá car­regadeira da Prefeitu­ra de Palmeirân­dia e com a aju­da de um motorista tam­bém empre­ga­do pelo municí­pio, der­rubou cer­cas de arame e tomou posse de ter­ras pri­vadas. Não é a primeira vez que “San­tinho” age assim. Ele já tin­ha toma­do ter­renos de duas mul­heres, uma ex-gesto­ra esco­lar e uma fun­cionária do Tri­bunal de Justiça. Mes­mo com decisões judi­ci­ais que favore­cem as víti­mas, ele e seus par­entes se recusam a sair das pro­priedades inva­di­das.

Moradores da região con­tam que os famil­iares e ami­gos de “San­tinho”, emb­o­ra já ten­ham suas próprias casas, estão con­stru­in­do em ter­ras que ele invade e depois repas­sam. Uma das pro­priedades já foi alvo de “San­tinho” três vezes. Ape­sar de o dono ter feito boletins de ocor­rên­cia nas duas primeiras vezes, a polí­cia não agiu por fal­ta de recur­sos. Na últi­ma invasão, a cer­ca foi nova­mente destruí­da, mas des­ta vez com equipa­men­to públi­co.

“Seus par­entes e ami­gos mes­mo sendo donos de varias casas no municí­pio, con­stroem casas nas pro­priedades inva­di­das que recebem de San­tinho”, afir­ma um morador da local­i­dade.

Do out­ro lado, o pro­pri­etário tam­bém pon­tu­ou o ter­ror que vem viven­cian­do com essa situ­ação que já se tornou cor­riqueira.

“É a ter­ceira vez que San­tinho invade o mes­mo ter­reno”, diz um dos pro­pri­etários. “Nas duas primeiras ten­ta­ti­vas foi reg­istra­do o bole­tim de ocor­rên­cia, mas não inti­maram ele e nem mar­caram audiên­cia por fal­ta de del­e­ga­do ou viatu­ra. Na segun­da vez que ele entrou lá, arran­cou todo o arames, esta­cas e lev­ou con­si­go enquan­to o dono ficou no pre­juizo. “Refiz a cer­ca com­pran­do mate­rias e con­tratan­do tra­bal­hadores e ago­ra ele usou uma máquina públi­ca adquiri­da com recur­sos públi­cos nos­sos para que­brar a cer­ca, invadir e se apro­pri­ar inde­v­i­da­mente do meu ter­reno”, afir­mou um dos pro­pri­etários do ter­reno.

Segun­do denún­cias este é ape­nas mais um capí­tu­lo das cres­centes invasões de ter­ras em Palmeirân­dia, ago­ra com aparente apoio de agentes públi­cos e políti­cos. A boa notí­cia é que as autori­dades já foram infor­madas e estão toman­do medi­das para resolver a situ­ação.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x