ABSURDO!! Enquanto Braide gasta Milhões com atrações Nacionais, Tomógrafo do Socorrão 1 está Parado

ABSURDO!! Enquanto Braide gasta Milhões com atrações Nacionais, Tomógrafo do Socorrão 1 está Parado

A máquina de tomo­grafia do hos­pi­tal Djal­ma Mar­ques, con­heci­do como Socor­rão 1, está para­da há sem­anas, obri­g­an­do os pacientes a se deslo­carem para out­ros hos­pi­tais em bus­ca de um exame essen­cial para diag­nós­ti­cos pre­cisos. A situ­ação agra­va o atendi­men­to de urgên­cia e emergên­cia, colo­can­do em risco a saúde de muitos cidadãos que depen­dem do serviço públi­co.

Para­le­la­mente, o prefeito Eduar­do Braide anun­ciou a con­tratação de atrações nacionais para as fes­tivi­dades de São João, com um cus­to que ultra­pas­sa os três mil­hões de reais. A decisão de alo­car uma quan­tia tão sig­ni­fica­ti­va para even­tos fes­tivos, enquan­to um equipa­men­to vital para a saúde públi­ca per­manece inop­er­ante, ger­ou revol­ta entre os moradores e profis­sion­ais da saúde.

Até o momen­to, o Min­istério Públi­co não se man­i­festou sobre essa dis­crepân­cia orça­men­tária que envolve a gestão munic­i­pal. A fal­ta de ação das autori­dades com­pe­tentes aumen­ta a sen­sação de desca­so e neg­ligên­cia em relação à infraestru­tu­ra de saúde da cidade, que é cru­cial para sal­var vidas em situ­ações de emergên­cia.

Para orga­ni­zar o São João de São Luís, foi con­trata­da a empre­sa Insti­tu­to Movi­men­tação para o Desen­volvi­men­to Social (IMDS), com um cus­to total de R$ 9.800.000,00. A rev­e­lação do vence­dor do con­tra­to e o mon­tante envolvi­do inten­si­ficaram as críti­cas à gestão munic­i­pal, que parece pri­orizar entreten­i­men­to em detri­men­to da saúde públi­ca.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x