Contrato da Sinavias do Piauí com a Prefeitura de São Luís suspeito deve ser prorrogado

Contrato da Sinavias do Piauí com a Prefeitura de São Luís suspeito deve ser prorrogado

 

A Prefeitu­ra de São Luís através da SMTT se prepara para ren­o­var por mais 12 meses um con­tra­to polêmi­co com a empre­sa Sinavias do Piauí, espe­cial­iza­da em sinal­iza­ção viária e urban­iza­ção de logradouros públi­cos. A relação entre o municí­pio e a empre­sa é alvo de críti­cas, espe­cial­mente após rev­e­lações de que, no iní­cio de 2024, a Sinavias já exe­cu­ta­va serviços sem con­tra­to ofi­cial, enquan­to o ter­mo só foi for­mal­iza­do dois meses depois, em março.

Infor­mações obti­das e apu­radas apon­tam que a empre­sa ini­ciou suas oper­ações nas vias de São Luís em janeiro de 2024 sem qual­quer respal­do con­trat­u­al, o que con­traria princí­pios bási­cos da admin­is­tração públi­ca. O con­tra­to, pub­li­ca­do ape­nas em 25 de março, foi cel­e­bra­do por adesão de ata, méto­do que, segun­do espe­cial­is­tas, exige critérios rig­orosos e maior transparên­cia, o que parece não ter ocor­ri­do neste caso. Mes­mo diante dessas sus­peitas, a gestão munic­i­pal segue com supos­to plano de adi­ti­var o con­tra­to, geran­do ques­tion­a­men­tos, se de novo foi feito um acor­do ver­bal.

O caso foi denun­ci­a­do por este blog , veja  AQUI  e  AQUI .

A situ­ação chamou a atenção dde inúmeros setores da sociedade e o Min­istério Públi­co deve abrir uma inves­ti­gação para apu­rar as pos­síveis irreg­u­lar­i­dades no proces­so de con­tratação.

A SMTT nun­ca se man­i­festou por esse con­tra­to sus­peito.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x