Weverton Rocha e Ana Paula Lobato viram as costas para Eliziane Gama e apoiam Davi Alcolumbre na disputa pela Presidência do Senado

Weverton Rocha e Ana Paula Lobato viram as costas para Eliziane Gama e apoiam Davi Alcolumbre na disputa pela Presidência do Senado

Os senadores Wev­er­ton Rocha e Ana Paula Loba­to, ambos do PDT, anun­cia­ram nes­ta terça-feira (3) que apoiarão a can­di­datu­ra de Davi Alcolum­bre (União-AP) para a presidên­cia do Sena­do, descar­tan­do a pos­si­bil­i­dade de apoio à con­ter­rânea Eliziane Gama. A decisão foi con­fir­ma­da em nota ofi­cial pela Exec­u­ti­va Nacional do PDT, que desta­cou a “com­pro­va­da capaci­dade par­la­men­tar, de gestão e de lid­er­ança” de Alcolum­bre, atual­mente pres­i­dente da Comis­são de Con­sti­tu­ição e Justiça (CCJ) e ex-pres­i­dente do Sena­do.

A ban­ca­da do PDT no Sena­do é for­ma­da por Wev­er­ton (MA), Ana Paula Loba­to (MA) e Leila Bar­ros (DF). O apoio a Alcolum­bre, que é vis­to como o favorito na dis­pu­ta, reflete a con­fi­ança do par­tido na capaci­dade do senador de dar con­tinuidade ao tra­bal­ho de Rodri­go Pacheco, atu­al pres­i­dente da Casa. Segun­do o comu­ni­ca­do do PDT, Alcolum­bre teria condições de preser­var a autono­mia do Sena­do, man­ten­do a esta­bil­i­dade democráti­ca e a har­mo­nia entre os Poderes.

Além dos senadores, o apoio a Alcolum­bre foi for­mal­iza­do pelo pres­i­dente nacional licen­ci­a­do do PDT e min­istro da Pre­v­idên­cia Social, Car­los Lupi, e pelo pres­i­dente em exer­cí­cio do par­tido, dep­uta­do fed­er­al André Figueire­do (CE). A movi­men­tação do PDT reforça a artic­u­lação de Alcolum­bre nos basti­dores para reas­sumir o coman­do do Sena­do, em um cenário onde ele já con­ta com o apoio de Pacheco e out­ros líderes políti­cos influ­entes.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x