Em um discurso inflamado na tribuna, o deputado estadual Yglésio Moyses fez sérias acusações contra o ministro do STF Flávio Dino, afirmando que ele estaria envolvido em uma operação da Polícia Federal que tem como alvo juízes e desembargadores no Maranhão. A operação, denominada “18 minutos”, investiga suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo figuras do Judiciário maranhense.
Moyses falou que Dino, em virtude de sua proximidade com o ministro do STJ, seria o articulador por trás da operação da PF que resultou em investigações sobre nomes de peso no Estado. Entre os investigados, destacam-se a desembargadora Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa e o desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Júnior, ambos já afastados em processos anteriores, além de outros magistrados, como Marcelino Everton Chaves, Luiz Gonzaga Almeida Filho e a juíza Alice de Sousa Rocha.
Para Moyses, o movimento de Dino não passa de uma forma política para perseguir e intimidar adversários e interferir no cenário local, veja o vídeo :