Em entrevista à TV Mirante, o deputado estadual Yglésio Moisés , conhecido por sua postura bolsonarista e por atuar como uma espécie de porta-voz informal do governo Brandão , afirmou de forma categórica que “Brandão não é do grupo do Lula”. A declaração, feita em tom incisivo, expõe de maneira direta o distanciamento político entre o governador Carlos Brandão e o campo lulista no Maranhão.
Segundo Yglésio, o governador mantém apenas uma relação institucional com o governo federal, sem vínculos políticos ou ideológicos.
“O Brandão é um governador de centro e precisa dialogar com o governo federal. Mas o Brandão não é de esquerda, o Brandão nasceu, cresceu, se desenvolveu no PSDB e agora está sem partido e deve ir para o MDB.Então, não tem contradição nenhuma em relação a isso, não é o grupo do Lula, é um governador que precisa dialogar com o governo federal”, disse Yglesio, veja o vídeo :
Lembrando que o deputado Yglesio foi escolhido pelo grupo Brandão para expor os áudios que segundo os deputados vítimas das gravações dizem ter sido de forma rasteira e ilegal.
