O governo do Maranhão desembolsou de forma quase imediata R$ 11.163.058,48 em um contrato com a Solar Táxi Aéreo LTDA, empresa de propriedade de Carlos Augusto Medeiros Goes Filho e Cristiano Lima Braga Silva. A rapidez no pagamento, somada ao fato de o acordo ter sido aditivado oito vezes, levanta fortes suspeitas sobre a real finalidade do serviço contratado.
Na prática, o que se observa é o uso dos aviões, jatinhos e helicópteros não para atividades oficiais do Estado, mas para movimentar o sobrinho do governador Carlos Brandão em viagens pelo interior. Há ainda relatos de que o serviço estaria sendo usado também para transportar familiares e o próprio governador para suas fazendas, principalmente em Mirador, onde o grupo Brandão mantém uma pista de pouso particular, veja o vídeo de uma dessas viagens de campanha :
Diante desse cenário, cresce a pressão para que o Ministério Público Federal (MPF) investigue a fundo o contrato suspeito e apure se houve desvio de finalidade e uso de dinheiro público para custear campanha política e interesses privados da família Brandão , veja aqui os relatório de pagamento AQUI AQUI AQUI AQUI AQUI e AQUI