Você já se pegou repetindo frases que jurou nunca dizer para os seus filhos? Ou sentiu culpa por perder a paciência? A verdade é que educar não vem com manual — mas pode vir com consciência”.
Essas são algumas das questões que a educadora Juliana Camarão pretende debater no 1º Encontro Maranhense de Educação Positiva, que será realizado no próximo dia 24 de outubro, no Auditório do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. “É um convite para desacelerar, escutar e repensar nossas práticas como pais e educadores”, pontua Juliana, que lembra que as inscrições já estão abertas, por meio deste link.
Entre os palestrantes convidados está a especialista em Educação Positiva, Maya Eigenmann, que pela primeira vez estará participando de evento no Maranhão. Ela vai falar sobre “Adultos feridos, crianças sobreviventes”, no dia 24, às 16h20. Maya Eigenmann é a fundadora da Escola da Fundação Positiva, a única Escola formadora na abordagem do tema, chancelada pelo MEC e Anhanguera.
“É por meio da Educação Positiva que conseguiremos suprir verdadeiramente as necessidades básicas universais de nossas crianças, para que elas possam crescer com segurança, respeito e amorosidade, tornando-se adultos mais empáticos, emocionalmente saudáveis e resilientes”, defende a educadora Maya.
E você pode se aprofundar e se profissionalizar, unindo sua carreira com esta linda missão em defesa da infância e adolescência. Seja você também parte desta revolução e ajude a reescrever a história de tantas famílias. “Vamos falar sobre o que realmente importa: amor, limites, respeito e conexão”, conclui Juliana Camarão.
Veja abaixo a programação do evento:
Informações / Blog do Ned