A vice-prefeita de Paço do Lumiar, Mariana Brandão, filha de Marcus Brandão e sobrinha do governador Carlos Brandão, expôs nas redes sociais, na manhã deste sábado (6), imagens de agressões que teria sofrido do então companheiro, Ítalo Augusto Reis Carvalho. Ele já foi ex-subsecretário da Secretaria de Infraestrutura do Estado e atualmente ocupa cargo no município. A revelação caiu como uma bomba no meio político, já que envolve diretamente o núcleo duro de uma das famílias mais influentes do Maranhão.
Nos stories do Instagram, Mariana afirmou que decidiu tornar pública a violência após ser pressionada e julgada sobre o fim do relacionamento. Em um desabafo forte, relatou que estava sendo agredida dentro de casa e que não aceitaria mais o silêncio imposto às mulheres. As imagens publicadas mostrariam marcas pelo corpo que seriam resultado das agressões. Mesmo apagada minutos depois, a postagem já havia sido printada e rapidamente se espalhou por grupos de WhatsApp e outras redes sociais, veja :

O silêncio que se seguiu agravou ainda mais o clima de tensão. Até o momento, ninguém da família Brandão se manifestou publicamente sobre o caso. A rápida exclusão das postagens levantou suspeitas e aumentou a pressão por apuração policial.
