Servidor denuncia negativa de atendimento ao filho de um ano e registra boletim de ocorrência contra Hospital do Servidor em São Luís

Servidor denuncia negativa de atendimento ao filho de um ano e registra boletim de ocorrência contra Hospital do Servidor em São Luís

 

Um servi­dor públi­co estad­ual denun­ciou um episó­dio revoltante ocor­ri­do na noite des­ta quin­ta-feira (9), por vol­ta das 22h, no Hos­pi­tal do Servi­dor, em São Luís. De acor­do com o rela­to, ele lev­ou o fil­ho de ape­nas um ano, que chora­va e gemia de dor, em bus­ca de atendi­men­to médi­co, mas teve o socor­ro nega­do pela equipe de plan­tão. Segun­do o servi­dor, a jus­ti­fica­ti­va apre­sen­ta­da foi que o nome da cri­ança não con­sta­va no sis­tema do hos­pi­tal, ape­sar de o meni­no já ter sido aten­di­do out­ras três vezes no mes­mo local.

O servi­dor afir­ma que ten­tou explicar aos profis­sion­ais que já havia solic­i­ta­do a inclusão do fil­ho no cadas­tro, mas, mes­mo assim, o atendi­men­to foi nega­do. Ele desta­ca que a decisão par­tiu do enfer­meiro Jean Car­los Pereira, que teria afir­ma­do não tra­bal­har para o Gov­er­no do Esta­do, mas para uma empre­sa pri­va­da que pri­or­iza atendi­men­tos de planos de saúde. “Mes­mo se hou­vesse algu­ma pendên­cia, pode­ri­am ter feito o atendi­men­to medi­ante min­ha respon­s­abil­i­dade. Esta­mos falan­do de uma vida”, desabafou o servi­dor, que lem­brou que a recusa pode con­fig­u­rar crime de omis­são de socor­ro, con­forme o arti­go 135 do Códi­go Penal.

Indig­na­do, o servi­dor reg­istrou um bole­tim de ocor­rên­cia sobre o caso e afir­mou que pre­tende acionar judi­cial­mente os respon­sáveis, além de reg­is­trar denún­cia na Agên­cia Nacional de Saúde Suple­men­tar (ANS). Ele tam­bém pediu atenção do gov­er­nador à situ­ação. “Peço ao gov­er­nador que olhe com mais atenção para o nos­so hos­pi­tal. Ten­ho certeza que ele não sabe o que está acon­te­cen­do”, con­cluiu o servi­dor.

 

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