David Col Debella, titular da Semosp, não tinha uma conta ativa no X (ex-Twitter) até o início deste mês. Antes, havia somente uma conta inativa (@profdavidundb), para contato com alunos de uma universidade privada, datada do ano de 2011.
Em 3 de maio, a nova conta (@davidcoldebella) fez sua primeira publicação:
“A missão de vida de um líder é tornar as pessoas ao seu redor melhores do que elas são a cada dia. É a melhoria contínua que nos faz evoluir como ser humano”, escreveu o secretário.
A mensagem foi publicada às 16h43 daquele dia. Horas antes, um grande protesto contra obras do programa “Trânsito Livre” nas imediações da igreja de São Sebastião, no Cruzeiro do Anil, arranhou a imagem do prefeito Eduardo Braide.
Três dias depois, já na segunda-feira (6), David voltou às redes, compartilhando um pensamento onde afirmava que “ninguém é substituível”.
“Não existirá outro Ayrton Senna, Steve Jobs ou encarregado Francisco. Cada pessoa entrega resultados de maneira única e exclusiva. Crer que as pessoas são descartáveis é a receita para o fracasso na composição de uma equipe de elite. Valorize quem potencializa o time e crie relações duradouras”, argumentou o secretário.
As mensagens não foram bem recebidas no Palácio de La Ravardière, já que parecem a publicização de uma crise entre um dos principais auxiliares de Braide e o gestor municipal.
A Semosp é a principal pasta responsável por tocar as intervenções do “Trânsito Livre”, que serão a principal bandeira do prefeito na busca pela reeleição.