Rodrigo Lago renuncia ao cargo de vice-presidente da Alema e retorna à advocacia eleitoral

Rodrigo Lago renuncia ao cargo de vice-presidente da Alema e retorna à advocacia eleitoral

O dep­uta­do estad­ual Rodri­go Lago (PCdoB) anun­ciou nes­ta terça-feira, 1º de out­ubro, sua renún­cia ao car­go de 1° vice-pres­i­dente da Mesa Dire­to­ra da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão (Ale­ma). A decisão, que encer­ra ante­ci­pada­mente seu manda­to na função, foi comu­ni­ca­da dire­ta­mente à pres­i­dente da Casa, dep­uta­da Irace­ma Vale (PSB). Com o car­go vago, uma eleição para a escol­ha de um novo vice-pres­i­dente está mar­ca­da para o dia 10 de out­ubro, logo após o primeiro turno das eleições munic­i­pais.

A renún­cia de Lago tem como obje­ti­vo per­mi­tir que ele retorne à advo­ca­cia eleitoral, área em que é espe­cial­iza­do, sem infringir as leis que proíbem par­la­mentares em car­gos de lid­er­ança na Ale­ma de exercerem essa função durante o manda­to. A Mesa Dire­to­ra da Ale­ma já ofi­cial­i­zou a vacân­cia do car­go, con­fir­man­do a saí­da do dep­uta­do. Rodri­go Lago, que segue em seu manda­to par­la­men­tar, expres­sou sua sat­is­fação em voltar a atu­ar na advo­ca­cia, área em que con­stru­iu uma car­reira de destaque antes de ingres­sar na políti­ca.

Além de man­ter seu tra­bal­ho leg­isla­ti­vo, o dep­uta­do tam­bém será sócio no escritório de advo­ca­cia do dep­uta­do e advo­ga­do Car­los Lula. Em suas declar­ações, Lago agrade­ceu o apoio rece­bido de Irace­ma Vale e dos demais mem­bros da Mesa Dire­to­ra durante sua gestão como vice-pres­i­dente. “Creio que desem­pen­hei bem a mis­são, ten­do ocu­pa­do interi­na­mente a presidên­cia em duas opor­tu­nidades, e ago­ra estou pron­to para retomar min­ha tra­jetória na advo­ca­cia”, afir­mou.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x