Resultado do Instituto IEDE publicado na Folha de S.Paulo desmonta discurso de Brandão e enaltece gestão de Felipe Camarão na SEDUC

Resultado do Instituto IEDE publicado na Folha de S.Paulo desmonta discurso de Brandão e enaltece gestão de Felipe Camarão na SEDUC

 

O Maran­hão gan­hou destaque nacional ao fig­u­rar entre os 11 esta­dos brasileiros que con­seguiram avançar na edu­cação bási­ca entre 2019 e 2023, mes­mo em meio aos anos mais duros da pan­demia. O lev­an­ta­men­to, pub­li­ca­do pela Fol­ha de S.Paulo com base em dados do Insti­tu­to IEDE e do Saeb, mostrou que o esta­do con­seguiu mel­ho­rar o desem­pen­ho de alunos negros e de baixa ren­da, desmon­tan­do o dis­cur­so do gov­er­nador Car­los Brandão, que con­stan­te­mente min­i­miza os resul­ta­dos obti­dos no perío­do.

Enquan­to redes robus­tas como a de São Paulo apre­sen­taram que­da no desem­pen­ho de estu­dantes mais vul­neráveis, o Maran­hão cam­in­hou na con­tramão e reg­istrou avanços em lín­gua por­tugue­sa e matemáti­ca, fru­to de políti­cas edu­ca­cionais imple­men­tadas com efi­ciên­cia. O dado reforça o pro­tag­o­nis­mo da gestão de Felipe Camarão à frente da Sec­re­taria de Edu­cação (SEDUC), quan­do ain­da era vice do ex-gov­er­nador Flávio Dino.

Felipe Camarão cele­brou os números em suas redes soci­ais e exal­tou o tra­bal­ho con­jun­to de pro­fes­sores e gestores. “É moti­vo de orgul­ho ver o Maran­hão recon­heci­do por esse avanço. A edu­cação foi, é e con­tin­uará sendo pri­or­i­dade. Esse resul­ta­do é fru­to do tra­bal­ho de mil­hares de pro­fes­sores e gestores que acred­i­tam na trans­for­mação pela esco­la”, declar­ou , veja o vídeo :

:https://www.instagram.com/p/DNxwaAIYt1l/?igsh=NGpxZnhyaGFxcG52

 

Leia Também:  Ministro Flávio Dino Aborda Regulação de Plataformas Digitais em Palestra no Fórum de São Luís
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x