PT de São Luís empossa nova direção com Raimundinha na presidência

PT de São Luís empossa nova direção com Raimundinha na presidência

 

O Par­tido dos Tra­bal­hadores (PT) de São Luís ofi­cial­i­zou neste mês de setem­bro a posse de sua nova direção munic­i­pal, con­sol­i­dan­do um novo ciclo políti­co na cap­i­tal maran­hense. A agricul­to­ra Raimun­da Oliveira, con­heci­da como Raimund­in­ha, mil­i­tante históri­ca e inte­grante do Cole­ti­vo Nós, foi empos­sa­da pres­i­den­ta do diretório. O ato ocor­reu durante o Encon­tro Munic­i­pal do par­tido, que reuniu lid­er­anças políti­cas, movi­men­tos soci­ais e a mil­itân­cia petista.

A solenidade con­tou com a pre­sença do vice-gov­er­nador Felipe Camarão, do pres­i­dente estad­ual do PT, Franci­mar Melo, do secretário de Esta­do Wash­ing­ton Oliveira, além de diri­gentes nacionais como Rose Frazão. Tam­bém par­tic­i­param sindi­catos, asso­ci­ações comu­nitárias e lid­er­anças da Zona Rur­al e da per­ife­ria, demon­stran­do a diver­si­dade de forças que sus­ten­tam o PT na cap­i­tal.

Em seu dis­cur­so, Raimund­in­ha desta­cou sua origem humilde e reforçou o com­pro­mis­so com a base pop­u­lar. “Ven­ho do chão de ter­ra bati­da, do cheiro de mato depois da chu­va, do calo nas mãos de quem tra­bal­ha a ter­ra. É com essa força e a dig­nidade do meu povo que assumo a presidên­cia do nos­so par­tido”, afir­mou, emo­cio­nan­do a mil­itân­cia.

A nova Exec­u­ti­va Munic­i­pal, respon­sáv­el por coor­denar politi­ca­mente e admin­is­trar o PT entre 2025 e 2029, foi apre­sen­ta­da durante o encon­tro. A com­posição ficou defini­da da seguinte for­ma: Raimun­da Oliveira (presidên­cia), Mari Sil­va Maia da Sil­va e Maxwell Cun­ha San­tos (vice-presidên­cias), Ana Maria Oliveira Viana (finanças), Kleil­son Nunes (for­mação), Nil­son Oliveira da Sil­va (sec­re­taria-ger­al), Vivian Saminez Fran­co (orga­ni­za­ção), Raimun­do Nona­to Sil­va Júnior (movi­men­tos pop­u­lares), além de Cami­la Pedrosa Carneiro da Sil­va e Natanael da Sil­va Araújo (vogais) e Jhonatan Soares como líder de ban­ca­da na Câmara Munic­i­pal .

O proces­so de escol­ha con­tou com a par­tic­i­pação de 106 del­e­ga­dos e del­e­gadas cre­den­ci­a­dos, que acla­ma­ram a nova cha­pa, garan­ti­n­do legit­im­i­dade e rep­re­sen­ta­tivi­dade ao diretório munic­i­pal. Cor­rentes inter­nas como Democ­ra­cia Social­ista (DS), Movi­men­to Social­ista (MS), Movi­men­to PT (MPT) e CNB Artic­u­lação tam­bém par­tic­i­param, reforçan­do o caráter plur­al do encon­tro.

Leia Também:  Felipe Camarão fortalece diálogos e reforça compromisso com a região Tocantina

A vitória de Raimund­in­ha e da cor­rente Con­stru­in­do um Novo PT (CNPT-MA) sim­boliza a força de um par­tido enraiza­do na per­ife­ria e na Zona Rur­al, alin­hado ao pro­je­to nacional lid­er­a­do pelo pres­i­dente Lula. A expec­ta­ti­va é que a nova direção for­t­aleça a pre­sença do PT em São Luís e amplie sua capaci­dade de diál­o­go com os movi­men­tos soci­ais e com as deman­das pop­u­lares.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x