Em meio a uma enxurrada de boatos e especulações plantadas por adversários políticos, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, foi direto: Felipe Camarão será o candidato do partido ao Governo do Maranhão em 2026. A confirmação veio através das redes sociais nesta quarta-feira (6), em uma publicação que sepultou de vez as fake news sobre uma suposta desistência do vice-governador maranhense.
Na postagem, Edinho afirma: “Almoçando em Brasília com meu companheiro e amigo, @felipecamarao, vice-governador do Maranhão, nosso candidato a governador. Uma liderança que muito nos orgulha.” O recado foi claro e certeiro: o PT já escolheu seu nome para a disputa, fortalecendo a pré-campanha de Camarão, que segue como uma peça estratégica no projeto político que une Lula, Brandão e setores da esquerda maranhense , veja a postagem do presidente do PT em uma rede social :
A declaração de Edinho desestabiliza setores ligados ao Palácio dos Leões que vinham alimentando narrativas de que Camarão teria recuado. Ao contrário: com o respaldo da direção nacional do PT, o vice-governador entra de vez na disputa com apoio de peso, e deve protagonizar um embate direto com adversários locais, que agora terão que recalcular suas estratégias.