Professores fazem protesto em frente ao Palácio dos Leões e acusam Brandão de desviar juros do FUNDEB

Professores fazem protesto em frente ao Palácio dos Leões e acusam Brandão de desviar juros do FUNDEB

 

Na man­hã des­ta sex­ta-feira, o cen­tro políti­co do Maran­hão virou pal­co de revol­ta. Pro­fes­sores da rede estad­ual cer­caram a entra­da do Palá­cio dos Leões para exi­gir que o gov­er­no Car­los Brandão repasse inte­gral­mente aos edu­cadores os juros do FUNDEB, dire­ito garan­ti­do por lei. Com faixas, api­tos e palavras de ordem, eles denun­cia­ram que estão sendo igno­ra­dos pelo Exec­u­ti­vo e criticaram dura­mente o Sin­proe­se­ma, sindi­ca­to que, segun­do os man­i­fes­tantes, quer abo­can­har parte do din­heiro para pagar advo­ga­dos.

O cli­ma esquen­tou quan­do líderes do movi­men­to apon­taram que, além do desca­so com a cat­e­go­ria, o gov­er­no estaria “inven­tan­do manobras” para não cumprir a obri­gação. Pro­fes­sores relataram que não há qual­quer diál­o­go, e que a políti­ca edu­ca­cional de Brandão cam­in­ha no sen­ti­do opos­to ao que o Maran­hão pre­cisa. “Quer­e­mos edu­cação de ver­dade, não migal­has”, gri­tou uma das rep­re­sen­tantes, ecoan­do a indig­nação da classe.

A polêmi­ca se inten­si­fi­ca com denún­cias de que, na primeira remes­sa do paga­men­to dos juros do FUNDEB, parte dos recur­sos teria sido desvi­a­da para uma empre­sa sus­pei­ta lig­a­da à família do gov­er­nador. O caso, que já foi denun­ci­a­do por vários por­tais de notí­cias estad­ual e nacional.

Leia Também:  Pedido de Vistas da Desembargadora Nelma Sarney interrompe julgamento da Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional no TJMA
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x