PRIMEIRA-DAMA INFORMAL: Cunhada de Carlos Brandão é acusada de ser funcionária ‘fantasma’ da Prefeitura de Mirador

PRIMEIRA-DAMA INFORMAL: Cunhada de Carlos Brandão é acusada de ser funcionária ‘fantasma’ da Prefeitura de Mirador

A enfer­meira Anto­nia Audreia da Sil­va Nole­to, cun­ha­da do gov­er­nador Car­los Brandão (PSB), está no cen­tro de uma denún­cia que expõe mais um pos­sív­el caso de uso políti­co da máquina públi­ca no Maran­hão. Lota­da des­de 2010 na Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde de Mirador, Audreia recebe um salário de R$ 13.806,12, mas, segun­do moradores e servi­dores, quase nun­ca aparece na cidade. Mes­mo assim, con­tin­ua na fol­ha de paga­men­to da prefeitu­ra como se fos­se uma fun­cionária ati­va.

A situ­ação lev­an­ta sus­peitas de fun­cionária “fan­tas­ma”, ter­mo usa­do para des­ig­nar quem recebe salário públi­co sem tra­bal­har efe­ti­va­mente. Doc­u­men­tos obti­dos jun­to à prefeitu­ra con­fir­mam que Audreia con­tin­ua suposta­mente receben­do reg­u­lar­mente, o que pode con­fig­u­rar impro­bidade admin­is­tra­ti­va e ger­ar sérias con­se­quên­cias legais.

Audreia é casa­da com Mar­cus Brandão, irmão do gov­er­nador, e, nos basti­dores, pas­sou a ocu­par um papel de destaque den­tro do gov­er­no estad­ual. Mes­mo sem car­go for­mal, ela é trata­da como a “primeira-dama do Maran­hão”, função que dev­e­ria ser exer­ci­da por Laris­sa Brandão, esposa do gov­er­nador, porém é ocu­pa­da por Audreia.

Com trân­si­to livre no Palá­cio dos Leões e pre­sença con­stante em even­tos ofi­ci­ais, Audreia chegou tem poder de despachar até na Sec­re­taria de Cul­tura, onde exerce forte influên­cia sobre decisões e nomeações. O com­por­ta­men­to lhe ren­deu o apeli­do de “rain­ha da cul­tura”, numa clara demon­stração de poder den­tro da gestão estad­ual ‚sem­pre com o aval dire­to do gov­er­nador Brandão.

Em breve, uma nova reportagem trará à tona como os irmãos de Audreia Nole­to enrique­ce­r­am de for­ma meteóri­ca, fir­man­do con­tratos mil­ionários em várias prefeituras do Maran­hão. O caso reforça as denún­cias de que o gov­er­no estad­ual estaria ben­e­fi­cian­do par­entes e ali­a­dos políti­cos, em total afronta à moral­i­dade públi­ca.

Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados no Maranhão e afasta governador

Veja o extra­to :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x