Prefeito de Mata Roma é afastado pela Câmara Municipal

Prefeito de Mata Roma é afastado pela Câmara Municipal

 

A Câmara Munic­i­pal de Mata Roma afas­tou, na tarde des­ta segun­da-feira, 29, o prefeito Besaliel Albu­querque (PDT). O pede­tista foi alvo de uma rep­re­sen­tação for­mal­iza­da por um cidadão que ale­ga­va supos­tos gas­tos exor­bi­tantes com pes­soal, desre­spei­tan­do a Lei de Respon­s­abil­i­dade Fis­cal. Dos dez vereadores pre­sentes na sessão, oito votaram pelo afas­ta­men­to, levan­do o vice-prefeito, Araújo Diniz, a ser empos­sa­do no car­go ime­di­ata­mente após a votação.

O afas­ta­men­to foi caute­lar, enquan­to a Câmara anal­isa um proces­so de cas­sação do prefeito. De acor­do com o chefe da asses­so­ria jurídi­ca da Câmara, advo­ga­do Mar­cus Sal­ga­do, a polêmi­ca teve iní­cio após a maio­r­ia dos vereadores votar pela rejeição das con­tas de Besaliel Albu­querque ref­er­entes ao exer­cí­cio finan­ceiro de 2021. Segun­do Sal­ga­do, essa decisão cole­gia­da tor­na o prefeito inelegív­el para a reeleição no pleito deste ano.

Mar­cus Sal­ga­do tam­bém comen­tou sobre a denún­cia de fal­ta de pub­li­ci­dade da pau­ta da sessão, ressaltan­do que foi um par­la­men­tar ali­a­do ao prefeito que retirou do mur­al da Câmara o doc­u­men­to com a pub­li­cação da ordem do dia. Ele ain­da infor­mou que a decisão de afas­ta­men­to já foi comu­ni­ca­da ao Tri­bunal de Con­tas do Esta­do do Maran­hão (TCE-MA), e que medi­das serão tomadas para man­ter Besaliel Albu­querque inelegív­el.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x