PP pune ministro do Esporte após decisão por permanência no governo Lula

PP pune ministro do Esporte após decisão por permanência no governo Lula

 

O Pro­gres­sis­tas (PP) anun­ciou, nes­ta quar­ta-feira (8), o afas­ta­men­to do min­istro do Esporte, André Fufu­ca (MA), da vice-presidên­cia nacional da leg­en­da e de todas as decisões par­tidárias. A medi­da foi toma­da após o min­istro des­obe­de­cer a ori­en­tação da Exec­u­ti­va Nacional para deixar o gov­er­no do pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va (PT). Além dis­so, o par­tido deter­mi­nou inter­venção no diretório estad­ual do Maran­hão, reti­ran­do Fufu­ca do coman­do da sigla.

A decisão encer­ra sem­anas de impasse entre o min­istro e o coman­do do PP, que havia dado pra­zo até o últi­mo domin­go (5) para que ele deix­as­se o car­go no gov­er­no fed­er­al. No entan­to, Fufu­ca reafir­mou sua aliança com Lula durante agen­da no Maran­hão, na segun­da-feira (6), ao lado do pres­i­dente. O gesto foi inter­pre­ta­do como um desafio dire­to à lid­er­ança do par­tido, que ten­ta man­ter uma pos­tu­ra de oposição ao Palá­cio do Planal­to.

Na nota ofi­cial assi­na­da por Ciro Nogueira, o Pro­gres­sis­tas reafir­ma que “não faz e não fará parte do atu­al gov­er­no, com o qual não nutre qual­quer iden­ti­fi­cação ide­ológ­i­ca ou pro­gramáti­ca”. O doc­u­men­to tam­bém for­mal­iza o afas­ta­men­to de Fufu­ca e a inter­venção no diretório estad­ual maran­hense, mar­can­do um novo capí­tu­lo da crise inter­na entre a ala gov­ernista e a cúpu­la oposi­cionista da leg­en­da, veja a nota :

 

Leia Também:  Entre o Senado e a sucessão, Brandão perde a corrida contra o tempo
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x