Por que Eduardo Braide não entra na Justiça para barrar o aumento de salário dos seus secretários?

Por que Eduardo Braide não entra na Justiça para barrar o aumento de salário dos seus secretários?

 

Em mais um episó­dio do seu pros­elit­ismo políti­co, o prefeito Eduar­do Braide usou as redes soci­ais para afir­mar que vai entrar na Justiça con­tra a lei pro­mul­ga­da pela Câmara Munic­i­pal de São Luís, que pre­vê o aumen­to do seu salário. Essa lei tem como obje­ti­vo prin­ci­pal evi­tar per­das e reg­u­larizar os venci­men­tos de mais de 400 servi­dores munic­i­pais que têm seus salários vin­cu­la­dos ao do chefe do Exec­u­ti­vo Munic­i­pal.

Além de não con­tar a ver­dade sobre o que está por trás do aumen­to do seu próprio salário, Braide não men­ciona o rea­juste con­ce­di­do à vice-prefei­ta Esmê­nia e aos seus secretários, que tiver­am um aumen­to de quase 100% em seus venci­men­tos, por meio de uma lei san­ciona­da por ele próprio.

Na ver­dade, o prefeito de São Luís usou seu então líder de gov­er­no na Câmara à época, o vereador Daniel Oliveira, para desvin­cu­lar o seu salário do dos demais aux­il­iares, em uma manobra real­iza­da a par­tir de dois pro­je­tos de lei difer­entes apre­sen­ta­dos no par­la­men­to munic­i­pal.

Ao realizar essa manobra, Braide con­seguiu con­ced­er o aumen­to aos seus secretários e, ao mes­mo tem­po, uti­lizar o aumen­to de seu próprio salário como dis­cur­so políti­co. Além dis­so, ele bar­rou a mel­ho­ria salar­i­al para os audi­tores e con­tro­ladores — uma cat­e­go­ria que recen­te­mente apre­sen­tou denún­cia sobre uma série de manobras admin­is­tra­ti­vas suposta­mente ile­gais, que resul­taram na lib­er­ação de paga­men­tos mil­ionários ref­er­entes aos even­tos de Réveil­lon e Car­naval de 2025, igno­ran­do pare­ceres téc­ni­cos, nor­mas legais e princí­pios con­sti­tu­cionais da admin­is­tração públi­ca.

Ao faz­er ence­nação con­tra o aumen­to do próprio salário, Braide esconde tudo o que há por trás dessa arti­man­ha e subes­ti­ma a capaci­dade da pop­u­lação de São Luís de com­preen­der por que alguém não gostaria de rece­ber um rea­juste em seus venci­men­tos.

Seria muito mais jus­to se Braide aceitasse o aumen­to e o doasse a insti­tu­ições de cari­dade ou a pes­soas que real­mente pre­cisam. Mas o obje­ti­vo dele é ape­nas usar o episó­dio como dis­cur­so políti­co nas redes soci­ais e prej­u­dicar os servi­dores que estão de olho nas aber­rações admin­is­tra­ti­vas da sua gestão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x