Polícia Federal prende “Careca do INSS” em operação contra fraudes milionárias

Polícia Federal prende “Careca do INSS” em operação contra fraudes milionárias

 

A Polí­cia Fed­er­al pren­deu nes­ta sex­ta-feira (12) Antônio Car­los Cami­lo Antunes, con­heci­do como “Care­ca do INSS”, e o empresário Mau­rí­cio Camisot­ti, acu­sa­dos de oper­ar um esque­ma de desvio de recur­sos que atin­gia aposen­ta­dos e pen­sion­istas em todo o país. As prisões foram autor­izadas pelo Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF).

Segun­do as inves­ti­gações, “Care­ca do INSS” atu­a­va como inter­mediário de sindi­catos e asso­ci­ações, receben­do val­ores que eram deb­ita­dos inde­v­i­da­mente dos ben­efi­ciários e, em segui­da, repas­san­do parte dess­es recur­sos a servi­dores do Insti­tu­to Nacional do Seguro Social (INSS), além de famil­iares e empre­sas lig­adas a eles.

A PF iden­ti­fi­cou que pes­soas físi­cas e jurídi­cas asso­ci­adas ao grupo movi­men­ta­ram cer­ca de R$ 53,5 mil­hões dire­ta­mente das enti­dades, seja de for­ma dire­ta ou por meio de empre­sas lig­adas ao esque­ma. O mon­tante foi ras­trea­do por meio de que­bras de sig­i­lo bancário e fis­cal autor­izadas pela Justiça.

De acor­do com os inves­ti­gadores, o esque­ma fraud­u­len­to vin­ha sendo oper­a­do há anos e tin­ha como prin­ci­pais víti­mas aposen­ta­dos e pen­sion­istas que descon­heci­am os descon­tos inde­v­i­dos. As autori­dades reforçam que novas diligên­cias serão real­izadas para iden­ti­ficar out­ros envolvi­dos e ampli­ar o blo­queio de bens para ressarci­men­to das víti­mas.

Leia Também:  Mais um contrato suspeito no colo de Braide
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x