Polícia Federal cumpre mandados no Maranhão e afasta governador

Polícia Federal cumpre mandados no Maranhão e afasta governador

O Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça (STJ) deter­mi­nou o afas­ta­men­to do gov­er­nador do Tocan­tins, Wan­der­lei Bar­bosa, após a defla­gração da Oper­ação Fames-19, da Polí­cia Fed­er­al, que inves­ti­ga um supos­to esque­ma de desvio de recur­sos públi­cos. A medi­da foi toma­da diante da gravi­dade das sus­peitas que cer­cam sua gestão.

Wan­der­lei Bar­bosa (Repub­li­canos)

Emb­o­ra a oper­ação ten­ha alcance nacional, o Maran­hão gan­hou destaque na ofen­si­va, com man­da­dos cumpri­dos em difer­entes cidades do esta­do. Segun­do a PF, a rede inves­ti­ga­da teria uti­liza­do con­tratos emer­gen­ci­ais para manip­u­lar lic­i­tações e super­fat­u­rar preços, drenan­do recur­sos que dev­e­ri­am chegar dire­ta­mente à pop­u­lação mais pobre em ple­na crise san­itária.

O pre­juí­zo esti­ma­do chega a R$ 71 mil­hões, tor­nan­do o caso um dos maiores escân­da­los de cor­rupção envol­ven­do ver­bas da pan­demia no Brasil. O afas­ta­men­to do gov­er­nador acir­ra a crise políti­ca e lev­an­ta sus­peitas sobre a par­tic­i­pação de ali­a­dos e par­la­mentares no esque­ma inves­ti­ga­do.

Leia Também:  Mais de mil apenados terão saída temporária do Dia dos Pais no Maranhão
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x